A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou na noite desta quarta-feira (15), dados atualizados sobre o impacto das fortes chuvas no estado. Devido aos temporais, chegou a 149 o número de óbitos confirmados durante as enchentes, além de 108 desaparecidos.
Conforme divulgado pelo órgão, mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pela tragédia que assola a região Sul do país, que também contabiliza 452 municípios afetados, 76.580 pessoas em abrigos e 538.126 desalojados.
Durante as operações realizadas pela Defesa Civil, Forças de Segurança do Rio Grande do Sul e de outros estados, e com o apoio da própria população, 76.558 pessoas foram resgatadas. Nessa mesma operação, 11.427 animais foram resgatados.
Encontro com Lula
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se reuniu nesta quarta-feira (15) em São Leopoldo com o presidente Lula, para tratar dos efeitos das enchentes no Rio Grande do Sul. Entre as medidas adotadas pelo Governo Federal na ajuda às famílias afetadas está o auxílio financeiro de R$ 2,5 mil, além do pagamento de parcela única no valor de R$ 5,1 mil para as pessoas que perderam itens na tragédia.
Além disso, 21 mil famílias também terão o Bolsa Família adiantado, assim como parcelas adicionais do seguro-desemprego para aqueles que estavam recebendo o benefício. O governo também anunciou que a Caixa Econômica Federal irá suspender os pagamentos de parcelas de financiamentos imobiliários por até seis meses.
Ver todos os comentários | 0 |