Durante lançamento do programa Acredita, realizado nesta segunda-feira (22) no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou seus ministros, entre eles Fernando Haddad, Wellington Dias e Rui Costa, sobre a falta de tratativas do poder Executivo com o Legislativo.
“O [Geraldo] Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Fernando Haddad tem que, invés de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington [Dias] e o Rui Costa [devem] passar a maior parte do tempo conversando com bancada A, com bancada B”, afirmou o presidente.
Mesmo com esse posicionamento, Lula ainda tentou amenizar as críticas aos seus aliados. “É difícil, mas a gente não pode reclamar, a política é exatamente assim. Ou você faz assim, ou não entra na política”, suavizou o chefe do Executivo.
A declaração aconteceu durante participação do presidente e dos ministros no lançamento do programa Acredita, criado com o objetivo de reestruturar parte do mercado de crédito. Uma das principais ações desse benefício é ajudar microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas que faturam até R$ 360 mil.
Ver todos os comentários | 0 |