Fechar
GP1

Brasil

Justiça de São Paulo amplia medidas protetivas contra filho de Lula

A decisão ocorreu após Luís Cláudio compartilhar um vídeo, considerado ofensivo por Natália Schincariol.

A Justiça de São Paulo ampliou a lista de medidas protetivas de Natália Schincariol contra Luís Cláudio Lula da Silva. O filho do presidente Lula é acusado de violência doméstica por sua ex-esposa.

Com isso, ele também fica proibido de “publicar, postar, veicular, encaminhar, divulgar, comentar, por qualquer meio, conteúdo que se refira, direta ou indiretamente, à requerente”. A decisão se deu após Luís Cláudio compartilhar um vídeo que tinha um conteúdo considerado ofensivo pela médica, o que configurou como violência psicológica.


O vídeo compartilhado por Luís Cláudio mostrava uma apresentadora de um programa online de notícias, que disse que Natália não inspirava confiança por conta de seu “layout”. Ao divulgar a gravação, o filho de Lula comentou “sábias palavras”, o que sua ex-esposa considerou como um comportamento de violência psicológica, moral e verbal.

A defesa de Luís Cláudio declarou que não vai se pronunciar sobre a decisão. Mesmo apontando que não houve descumprimento da medida com o vídeo, o Ministério Público se pronunciou pela ampliação do rol. “Não há a proibição de compartilhar fotos e vídeos da vítima de modo que, tecnicamente, não se configura o crime de descumprimento. Sem prejuízo, com a finalidade de resguardar a intimidade dos envolvidos, inclusive de modo a prevenir danos, o Ministério Público pugna pela extensão das medidas protetivas deferidas”, disse o órgão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.