A Polícia Civil de Porto Seguro prendeu, nessa quinta-feira (31), um dos acusados de matar o ex-ator mirim da TV Globo, João Rabello. O indivíduo, identificado como Wallace Santos Oliveira, era considerado foragido após a expedição do mandado de prisão nessa quarta-feira (30). Um dia depois, ele se apresentou voluntariamente na sede da corporação. Ele é apontado como um dos participantes do assassinato de Rabello, encontrado morto no dia 24 de outubro no centro de Trancoso.
Segundo a nota divulgada pela corporação nesta sexta-feira (01), Wallace Santos compareceu à 3ª Delegacia Territorial acompanhado de um advogado. Além dele, Felipe Souza Bruno e Anderson Nascimento Sena também são investigados por participação no assassinato. Estes dois ainda são considerados foragidos, e já eram procurados por terem mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídio.
Até o momento, a linha de investigação da Polícia Civil apontou que o ex-ator mirim foi morto por engano, hipótese reforçada pelo fato de Rabello não ter qualquer ligação com atividades criminosas. “As evidências coletadas corroboram com a linha de investigação já manifestada pela instituição, que afasta qualquer possibilidade de envolvimento da vítima em atividade criminosa”, esclareceu a corporação por meio da nota.
O crime
Sobrinho do diretor Jorge Fernando e filho da atriz e diretora Maria Rabelo, João Rebello estava sozinho dentro de um carro quando foi assassinado por tiros à queima-roupa. Os criminosos que participaram da ação estavam em uma motocicleta, e após o crime empreenderam fuga.
O ator ficou conhecido por seus papéis em novelas da TV Globo quando era criança. Ele atuou em produções como “Cambalacho” (1986), “Bebê a Bordo” (1988), “Vamp” (1991) e “Deus nos Acuda” (1992).
Ver todos os comentários | 0 |