Fechar
GP1

Brasil

Saiba quem é o homem que morreu após explosão em frente ao STF

Francisco foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em 2020, na cidade de Rio do Sul (SC).

O homem que morreu após causar explosões na Praça dos Três Poderes, na noite de quarta-feira (13), foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Santa Catarina. Conhecido como "Tiu França," Francisco foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em 2020, na cidade de Rio do Sul (SC), mas não conseguiu se eleger.

Francisco morreu instantaneamente ao arremessar dois explosivos contra a estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), sendo atingido por um dos dispositivos.


Foto: Reprodução/PLFrancisco Wanderley Luiz, de 59 anos
Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos

O corpo de Francisco ficou completamente desfigurado. O lado direito da cabeça e a mão direita do homem foram atingidos pela explosão e os restos mortais dele foram arremessados a metros do corpo.

Nas eleições de 2020, o ex-presidente Jair Bolsonaro ainda não era filiado ao PL. Ele se associou ao partido em novembro de 2021, um ano depois do pleito em que Francisco Wanderley Luiz foi candidato.

Entenda o caso

Pelo menos duas explosões foram ouvidas na noite desta quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília. Uma das explosões ocorreu em frente à estátua da Justiça, no STF. O local foi rapidamente isolado pela Polícia Militar e pela equipe de segurança do STF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.