Nesta quarta-feira (13), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) se manifestou a respeito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria da deputada Érika Hilton (PSOL). Para Bolsonaro, a emenda coloca o trabalhador contra o empresário. A proposta tem como objetivo reduzir a jornada de trabalho de 6x1.
Bolsonaro afirmou que as eleições municipais mostraram que a esquerda está "acabada" e que essa PEC é uma tentativa do partido de "renascer". "Jogando um contra o outro, como a massa do Brasil, empregado contra patrão", disse.
O ex-presidente ressaltou ainda que discursos contra a PEC podem ser comparados a “areia movediça”, fazendo referência a parlamentares bolsonaristas que foram criticados pela base ao se manifestarem contra a proposta. Ele também defendeu que a responsabilidade sobre o tema deve ser atribuída ao presidente Lula, evitando desgastes.
Bolsonaro comparou a emenda à PEC 300, que visava criar um piso nacional para policiais e bombeiros, ressaltando que, a princípio, ela parecia muito boa no papel. "Voltamos a essa situação", explicou.
Jair Bolsonaro se manifestou durante a cerimônia de posse do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que assume o cargo de secretário Nacional de Relações Institucionais e Internacionais do Partido Liberal (PL).
Ver todos os comentários | 0 |