O influenciador digital conhecido como "GeBe", de 26 anos, foi detido na última segunda-feira (30), em Belo Horizonte, sob suspeita de lavagem de dinheiro. Ele é alvo de investigações por exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal. O influenciador é famoso por exibir carros de alto valor, viajar em jatos particulares e promover uma empresa de apostas on-line.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), GeBe foi preso em um condomínio de luxo em Nova Lima, na Região Metropolitana da capital mineira. Durante a operação, as autoridades apreenderam dois veículos de luxo avaliados em R$ 4 milhões, além de celulares e computadores, além de terem bloqueado o uso de um avião avaliado em R$ 10 milhões.
As investigações tiveram início no começo do ano, com o monitoramento de influenciadores envolvidos em atividades suspeitas, e GeBe estava sendo acompanhado desde maio. A defesa do influenciador afirmou que a prisão é de natureza cautelar e alegou que a medida foi excessiva. Além disso, informou que GeBe tem o direito de contestar as acusações e que a defesa está trabalhando para revogar a detenção o mais rápido possível.
Ver todos os comentários | 0 |