Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (28) e sete pessoas morreram, no bairro Monjolinho, zona rural da cidade de Itapeva, em Minas Gerais.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o avião saiu de Campinas, em São Paulo, com destino a Belo Horizonte, Minas Gerias, mas teria se desintegrado no ar, por volta de 10h30 deste domingo.
Conforme as informações da Polícia Civil de Minas Gerias, haviam sete passageiros no aviãos, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino, mais o piloto e co-piloto). A aeronave pertencia a uma empresa de crédito financeiro com sede em Belo Horizonte.
Conforme as infomações disponibilizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo. Apesar disso, o avião estava com situação regularizada para aeronavegabilidade.
Até o momento não há informações oficiais sobre as circunstâncias do acidente e identificação das vítimas. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para conduzir a realização das providências cabíveis.
Ver todos os comentários | 0 |