A Amazon Brasil lançou, nesta sexta-feira (1º), durante a Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, o Prêmio Amazon de Literatura Jovem. O concurso acontece em parceria com a editora HarperCollins e dará prêmio de R$ 35 mil ao vencedor, que terá o livro publicado pela editora. Autores de todo o Brasil poderão se inscrever a partir de 11 de setembro até 31 de dezembro de 2023.
A primeira edição do prêmio é voltada para os escritores que publicaram suas obras no Kindle Direct Publishing (KDP) — ferramenta que permite que autores e editoras publiquem suas obras de forma fácil, rápida e gratuita. O objetivo é reconhecer e celebrar os autores independentes e suas obras, promovendo a diversidade, a criatividade e o talento dos escritores.
O vencedor da primeira edição será anunciado em maio de 2024. Do valor total, R$ 10 mil é referente ao adiantamento de royalties pela HarperCollins, que publicará uma edição exclusiva em um novo selo para o setor Jovem-Adulto, a ser lançado em 2024. Além disso, o ganhador vai ter um encontro com autores do segmento da editora e os cinco finalistas poderão apresentar seus trabalhos à Amazon Prime Video, Amazon Music, etc.
Como participar?
As inscrições para o prêmio serão abertas no dia 11 de setembro e vão até o dia 31 de dezembro de 2023. A inscrição no Concurso Cultural será realizada mediante a publicação de obras na ferramenta Kindle Direct Publishing da Amazon.com.br (a “Ferramenta KDP”). As obras publicadas serão disponibilizadas para venda a consumidores finais, de acordo com os termos e condições da Ferramenta KDP. Autores de todo o Brasil poderão se inscrever.
A bancada de jurados será formada por Stefano Volp, Vitor Martins e Taissa Reis. A obra vencedora terá sua versão física publicada pela HarperCollins no segundo semestre de 2024.
Ver todos os comentários | 0 |