A varejista Marisa anunciou nessa segunda-feira (17) o fechamento de 88 lojas em todo o Brasil, como parte de um “plano de reestruturação”, que foi anunciado ainda em março de 2023. Com isso, a empresa informou a conclusão do plano que, além do fechamento de lojas, contava ainda com a redução de despesas e a renegociação de dívidas com os fornecedores.
Inicialmente, estava previsto o fechamento de 92 lojas que tinham fluxo de caixa negativo, porém, segundo a companhia, foram identificadas melhorias em 4 dessas lojas e, portanto, foram mantidas.
Com os fechamentos anunciados, a varejista permanece com 246 lojas físicas em todos os estados da federação brasileira, nas quais focará em “maximizar a produtividade e resultado operacional, com suporte do braço digital e inovações no modelo operacional”.
A empresa também comunicou que concluiu a redução de despesas com vendas, gerais e administrativas, o que vai viabilizar uma entrada extra no caixa, na ordem de R$ 35 milhões por ano.
Quanto ao processo de renegociação de dívidas com os fornecedores, a varejista informou que já quitou dívidas com 90% do total de seus fornecedores e quitou 97% da dívida com os parceiros de revenda. Em termos de renegociações de aluguéis, a marca afirmou que já fez 80% de novos acordos com os proprietários de imóveis.
Ver todos os comentários | 0 |