O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (07) para publicar um pedido de desculpas após chamar a cidade de Brasília de “ilha da fantasia”. A declaração foi feita pelo ministro durante um discurso nessa sexta-feira (02), na cidade de Itaberaba, na Bahia.
Na ocasião, ele chegou a sugerir que a capital do Brasil deveria ter ficado em outra cidade. Arrependi, Rui Costa utilizou o twitter para lamentar a declaração, que foi mal vista por muitas pessoas, incluindo autoridades da capital. Nas publicações o ministro tenta justificar a fala feita por ele, e esclarece que sua intenção não era atacar a cidade.
“Não fui feliz em minhas palavras, o que permitiu que alguns transformassem a minha declaração em um ataque à cidade ou ao seu povo. Quero deixar bem claro que meu desabafo nada tem a ver com brasileiras e brasileiros que vivem na capital, com seus familiares, lutando”, pronunciou o ministro-chefe da Casa Civil.
“Brasília é formada por uma gente corajosa e trabalhadora, que labuta todos os dias, com muito esforço e dignidade, por uma vida melhor. Tenho a convicção de que nada supera o trabalho”, finalizou Rui Costa.
Ver todos os comentários | 0 |