Fechar
GP1

Brasil

Fugini é indiciada por caso de fungos em molho de tomate

Investigação surgiu após denúncias de consumidores que relataram terem comprado molhos contaminados.

A empresa de produtos alimentícios, Fugini, foi indiciada nessa sexta-feira (02), pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por crime contra a relação de consumo. A Polícia investiga denúncias feitas por consumidores da marca que relataram terem comprado molhos de tomate contaminados com fungos e ovos de parasitas em estabelecimentos na cidade de Viamão (RS).

Após as denúncias, o Instituto Geral das Perícias analisou amostras de embalagens de molhos de tomate coletadas em dezembro de 2022. Além disso, a Vigilância Sanitária também coletou outras amostras remetidas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul. (Lacen-RS).


As amostras coletadas revelaram que o molho de tomate comercializado pela empresa continha fungos, mofo e bactérias, além de fragmentos de ovos de parasitas. Em nota, a Fugini informou que ainda não havia sido notificada sobre o indiciamento e negou falhas na produção dos molhos de tomate.

A delegada responsável pelo caso, Jeiselaure de Souza afirma que os fungos encontrados nos produtos são resultados de contaminação e que não existem dúvidas que o consumo deles é prejudicial à saúde humana. Segundo a investigação, os produtos analisados tem lotes diferentes, porém pertencem à mesma empresa sediada em São Paulo.

Com colaboração da repórter Rauena Pinheiro ao GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.