A empresa alimentícia Fugini foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a voltar a comercializar seus produtos. A suspensão da comercialização aconteceu no mês passado, após a constatação de que um ingrediente utilizado na composição estava vencido.
A empresa é conhecida pela produção de molhos de tomate, conservantes vegetais e outros molhos, como por exemplo maionese e mostarda. De acordo com a Anvisa, a empresa apresentou a documentação necessária e fez modificações para a fabricação dos produtos.
A Anvisa informou que a companhia estava proibida de repassar produtos fabricados até o dia 27/03. “Manter a suspensão de fabricação apenas para produtos que contenham os principais alimentos que causam alergias alimentares ou aqueles que sejam derivados desses, e manter a suspensão de distribuição, comercialização e uso dos produtos acabados em estoque da empresa fabricados até o dia 27/3/2023, e também das polpas de tomate fabricadas ou adquiridas até essa data”, informou a agência.
No mês de março, foi determinado o recolhimento de lotes de maionese da marca, como também a suspensão da produção e venda de todos os produtos da Fugini. A Anvisa detectou falhas das práticas de fabricação relacionadas à higiene. A fiscalização também constatou irregularidades no controle de pragas e segurança das matérias-primas.
Ver todos os comentários | 0 |