Felipe Neto, Bela Gil e Ayala Ferreira foram nomeados nesta quinta-feira (04), para ocuparem cargo no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), no Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O youtuber, a apresentadora de TV e a militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) integram agora cargos recriados por Lula.
Chamado de “Conselhão”, o CDESS possui 246 integrantes, entre eles membros do MST. Agora, o youtuber que realizou campanha para Lula durante as eleições de 2022, e chegou a chamar o ex-presidente Jair Bolsonaro de genocida, também passa a ser conselheiro.
Outra pessoa que também se manifestou contra Bolsonaro e ganhou um cargo foi a apresentadora e chef de cozinha Bela Gil. Ela ainda chegou a ser nomeada para um cargo na Esplanada dos Ministérios, porém recusou.
A militante do MST, Ayala Ferreira, é mais um que integra a lista de pessoas que criticaram o ex-presidente e agora ocupam o Conselhão de Lula. A indicação de Ayala é relacionada à promessa de Lula de indicar um representante do grupo para integrar o conselho.
Ver todos os comentários | 0 |