O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo nesta sexta-feira (12) nas suas redes sociais afirmando que vai processar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por acusações dadas pelo petista na última quinta-feira (11), em Salvador. O ex-secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, confirmou a informação ao R7.
Lula afirmou que o ex-presidente teria uma mansão nos Estados Unidos no valor de US$ 8 milhões, em nome do seu ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, que foi preso pela Polícia Federal no início de maio em uma investigação sobre suposta falsificação de dados vacinais e inserção dessas informações nos sistemas do Ministério da Saúde.
A polícia está investigando se os registros de vacinação de Bolsonaro, Cid e da filha mais nova do ex-presidente, Laura Bolsonaro, foram forjados. Eles teriam inserido informações falsas no sistema do Ministério da Saúde entre novembro de 2021 e dezembro de 2022 para conseguir o certificado de vacinação e viajar aos Estados Unidos.
Após a declaração de Lula, a defesa de Bolsonaro divulgou uma nota negando que o ex-presidente tenha qualquer tipo de relação com a mansão em questão. Segundo a nota, a casa pertence a um amigo da família do tenente-coronel Cid e a utilização do imóvel seria fruto de uma relação de amizade. O caso ainda deve ser analisado pelas autoridades competentes.
Ver todos os comentários | 0 |