Durante visita à Espanha nessa terça-feira, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou novamente a alta taxa de juros no Brasil. Segundo ele, a Selic, que está em 13,75% ao ano, torna “impossível fazer investimentos” no país.
Lula sugeriu que empresários brasileiros aprendam a investir no exterior e espera que a Espanha colabore colocando dinheiro para emprestar mais barato, a fim de atrair empresários que precisam de dinheiro emprestado.
Em discurso no encerramento do Fórum Empresarial Brasil−Espanha, Lula ressaltou que a competitividade almejada pelo país não pode resultar na redução da renda dos trabalhadores, diminuição do emprego formal, restrição da liberdade dos trabalhadores ou desmonte das políticas públicas.
Lula ainda manifestou a expectativa de que o acordo entre o Mercosul e a União Europeia seja concluído neste ano. Segundo ele, embora tenha afirmado ser difícil investir no Brasil devido à alta taxa de juros, é importante que o acordo seja equilibrado e contribua para a reindustrialização do país, sem prejudicar a economia nacional.
Ver todos os comentários | 0 |