Fechar
GP1

Brasil

Nikolas Ferreira pede prisão do ministro do GSI Gonçalves Dias

O pedido foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República na tarde desta quarta-feira (19).

O deputado federal Nikolas Ferreira, do Partido Liberal de Minas Gerais, apresentou pedido de prisão contra o General Gonçalves Dias, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Lula.

O pedido foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República na tarde desta quarta-feira (19) e fundamentado no mesmo entendimento que levou Alexandre de Moraes a decretar a prisão do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, sob a alegação de omissão na defesa dos prédios federais.


Foto: Alef Leão/GP1Evento contou com a presença do Deputado mais votado do Brasil, Nikolas Ferreira
Nikolas Ferreira

O objetivo do parlamentar mineiro é que a PGR atue junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, o General Gonçalves Dias estava dentro do Palácio do Planalto no momento da invasão e claramente se omitiu, o que justificaria sua prisão.

Em nota, Nikolas afirmou que endereçou a notícia crime ao Procurador-Geral da República por se tratar de um ministro do governo Lula. Leia a nota na íntegra abaixo:

No mesmo entendimento do Alexandre de Moraes, que decretou a prisão do Anderson Torres sob alegação de omissão na defesa dos prédios federais, estou pedindo a prisão do ministro do GSI, Gen.Goncalves Dias, que estava dentro do palácio no momento da invasão e claramente se omitiu. Enderecei a notícia crime ao Procurador Geral da República para que atue junto ao Supremo por se tratar de um Ministro do governo Lula — diz a nota emitida pelo congressista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.