O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos, assinou acordo de cooperação com o Ministério de Segurança Pública da China nesta sexta-feira (14), em Pequim. O acordo assinado tem como intuito fortalecer a cooperação policial entre os dois países.
O acordo foi assinado pelo diretor-geral da PF e o vice-ministro de Segurança Pública da China, Liu Zhau. Durante o encontro, também foi assinado memorando que promove a troca de informações e realização de operações conjuntas entre as organizações, além de intercâmbio de policiais e servidores.
A reunião também discutiu outros mecanismos de cooperação, como a proposta de criação de uma Adidância da Polícia Federal junto à Embaixada do Brasil. O encontro aconteceu durante viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China.
Em visita à Universidade de Segurança Pública da China, Andrei assinou um memorando que estabelece a implementação de serviços de capacitação em inteligência, investigação e operações policiais, que poderá ser feito através de intercâmbio dos policiais brasileiros.
Ver todos os comentários | 0 |