O ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, foi absolvido pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região nesta quarta-feira (12). Pezão é acusado de corrupção passiva e ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro, pelas investigações da Operação Boca de Lobo, fase da Lava Jato.
No ano de 2021, Pezão foi condenado a quase 99 anos de cadeia por corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. A decisão é da 1ª Turma Especializada do Tribunal, e por maioria, os desembargadores Simone Schereiner, Antônio Ivan Athié e Wanderley Sanan Dantas atenderam à apelação feita pela defesa do ex-governador.
Pezão foi preso em novembro de 2018, após uma operação da Polícia Federal, porém foi solto em dezembro de 2019. O juiz Marcelo Bretas, responsável pela sentença condenatória foi, está afastado do cargo por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), devido processo disciplinar.
O julgamento desta quarta-feira (12) também absolveu o ex-secretário no governo Affonso Monnerat. O acordo, que ainda não foi publicado, ainda não teve o voto dos desembargadores divulgado também.
Ver todos os comentários | 0 |