O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT) afirmou nesta quarta-feira (22) que o Governo Federal estuda pagar um valor extra para famílias com mais crianças e adolescentes no novo formato do Bolsa Família, que será relançado nos próximos dias.
Conforme o ministro, esse valor seria além do adicional de R$ 150 para famílias com criança até seis anos, prometido pelo presidente Lula durante campanha eleitoral. Assim, a intenção é que os valores sejam aumentados e famílias maiores recebam mais recursos.
“No valor per capita, volta a ter um valor de acréscimo, por criança de sete anos até completar 18 anos. Estamos acertando o valor, que será além dos R$ 150 por criança até seis anos”, disse o ministro Wellington Dias ao Jornal o Globo.
Também com a mudança, o novo modelo não terá sistema de premiação para famílias com crianças e adolescentes que tiram boas notas e se destacam nos esportes, previsto no Auxílio Brasil criado na gestão anterior.
Ver todos os comentários | 0 |