Fechar
GP1

Brasil

Câmara dos Deputados: oposição recolhe assinatura para protocolar urgência no PDL das armas

A urgência do PDL foi rejeitada em plenário na Câmara no início de dezembro, por falta de votos.

Deputados da oposição conseguiram aproximadamente 171 assinaturas para protocolar um requerimento de urgência em prol do projeto de decreto legislativo (PDL) 3/2023. O projeto tem o objetivo de sustentar o decreto que restringe o acesso às armas, editado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A urgência do PDL foi rejeitada em plenário na Câmara no início deste mês de dezembro. Ficaram faltando três votos para que o requerimento fosse aprovado. Por conta da derrota, os parlamentares expuseram deputados de oposição que não apoiaram o pedido de urgência.


Mesmo com a derrota, o requerimento ganhou força de novo, por meio da ajuda do Líder do bloco do PP, o deputado Doutor Luizinho (RJ), mesmo partido do presidente da casa, Artur Lira (AL).

Para que o requerimento seja aprovado de modo urgente, são necessários 257 votos a favor do pedido de urgência. De autoria do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS), o PDL é uma pauta importante para a oposição do governo de Lula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.