Subiu para seis o número de mortos em São Paulo em razão das fortes chuvas que atingiram o estado nessa sexta-feira (03). Os números foram atualizados pela Defesa Civil neste sábado (04).
As mortes foram registradas na capital, São Paulo, e nos municípios de Santo André, Osasco, Suzano e Limeira. Quatro pessoas morreram em decorrência de quedas de árvores, sendo uma em Suzano, uma em Osasco e duas na capital paulista. Em Santo André uma pessoa morreu após o desabamento da parede de um prédio, e em Limeira houve outra morte devido à queda de um muro.
O Corpo de Bombeiros de São Paulo registrou mais de 2 mil chamadas de ocorrências em aproximadamente 40 cidades, a maioria delas, por quedas de árvores. Há registros de rajadas de vento que chegaram a mais de 100 km/h na capital.
Falta de água e energia
O temporal deixou inúmeras cidades sem energia elétrica, e, consequentemente, culminou na falta de água. Em nota, o Governo do Estado de São Paulo informou que está trabalhando para garantir que a população não fique sem água enquanto o serviço de abastecimento não normaliza.
“Caminhões-tanque estão auxiliando no abastecimento emergencial de locais críticos, mas ainda não há previsão para o restabelecimento total dos serviços. Casos de emergência estão sendo atendidos pelo 0800 055 0195”, diz a nota.
Ver todos os comentários | 0 |