Após ser vista abraçando Lula (PT) durante cerimônia de posse, Flávia Arruda, ex-ministra da Secretaria de Governo do governo de Jair Bolsonaro (PL) se desfiliou do Partido Liberal (PL). A informação foi divulgada por ela nesta segunda-feira (2).
Em comunicado, a ex-ministra afirmou que “os fatos das últimas eleições” e seus “ideais democráticos” motivaram sua saída. Em novembro, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, anunciou que o PL fará oposição ao presidente Lula no Congresso Nacional.
???????? A ex-ministra de Bolsonaro, a senadora Flávia Arruda, abraçou Lula durante a posse no congresso e teve uma conversa ao pé do ouvido. pic.twitter.com/YKNnmhcZll
— Central da Política (@centralpolitcs) January 2, 2023
“Considerando os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido e meus ideais democráticos, sigo em um novo caminho com os sinceros votos de que a política continue sendo espaço de respeito, diálogo, e busca de um Brasil melhor”.
A ex-ministra foi candidata ao Senado pelo DF com apoio de Bolsonaro, mas acabou sendo derrotada por Damares Alves, ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Em 2018, Flávia foi a candidata mais bem votada da capital para o cargo de deputada federal.
Ver todos os comentários | 0 |