O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) anunciou neste sábado (14), o nome que vai presidir o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA). O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) foi convidado pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para ocupar o cargo.
Em nota divulgada, a pasta informa que a escolha do deputado foi motivada pela “sólida formação técnica e destacada atuação na área ambiental”. Rodrigo Agostinho é ex-coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista.
Agostinho é biólogo, advogado, e possui mestrado em Ciência e Tecnologia com ênfase em biologia da conservação. O deputado também já foi membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e atualmente é membro da Comissão Mundial de Direito Ambiental da União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN).
Em nota, Agostinho estabeleceu o desmatamento como uma das prioridades para sua gestão. “Nosso trabalho terá como foco prioritário o combate ao desmatamento; o fortalecimento da gestão pública socioambiental; a modernização das nossas estruturas e a defesa intransigente do meio ambiente equilibrado", afirmou o parlamentar em nota.
Ver todos os comentários | 0 |