O senador Lasier Martins (Podemos-RS), protocolou nessa quarta-feira (21) pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por crime de responsabilidade. O requerimento foi motivado pela operação contra empresários ordenada pelo ministro.
O parlamentar alegou, em seu requerimento, que a determinação de Alexandre de Moraes foi um “ato explicitamente abusivo” e “incompatível com as liberdades constitucionais”.
Lasier Martins argumentou ainda que a operação foi deflagrada “sem objetivo certo ou declarado, com a esperança de buscar quaisquer provas que embasem eventual futura acusação contra os investigados”.
De acordo com o Poder 360, o senador também mencionou que Alexandre de Moraes ignorou um pedido de arquivamento do inquérito feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que entendeu que a abertura da investigação não seguiu o processo legal.
Por fim, o parlamentar também criticou o fato de o processo ser sigiloso. “Não se sabe nada sobre o procedimento, sua extensão, quem são os investigados e a forma da investigação”, ressaltou Lasier Martins no pedido.
Ver todos os comentários | 0 |