O requerimento para discutir a suposta ligação entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) foi aprovado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (03).
O suposto envolvimento do presidenciável e a facção criminosa, foi divulgado pelo empresário e publicitário Marcos Valério, operador do Mensalão, durante um depoimento à Polícia Federal (PF).
O pedido para o requerimento partiu do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e tem como objetivo discutir o “envolvimento do crime organizado transnacional na política brasileira e os seus impactos à soberania nacional e à integridade territorial do país”. A data para a audição ainda não foi divulgada.
O parlamentar cita ainda a declaração de Marcos Valério sobre um suposto vínculo entre PCC e o próprio Partido dos Trabalhadores. “As revelações de Marcos Valério encontram, ainda, vários agravantes que não podem ser ignorados nem mesmo minimizados”, informa o requerimento.
Ver todos os comentários | 0 |