Em uma partida de futebol no Minhocão, na capital paulista, uma réplica da cabeça do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi usada como bola, no domingo (21), como parte de uma “manifestação artística” do projeto “Freedom Kick”, que é um movimento estrangeiro de esquerda da Indecline.
Qualquer um poderia fazer gol com facilidade, visto que não havia goleiro. Durante a partida as pessoas utilizavam palavras de baixo calão para se referirem ao presidente. “Vamos chutar a cabeça desse verme”, disse uma mulher, apontando para a “cabeça de Bolsonaro”. “Venham, pessoal, é gostoso demais. É terapêutico.”
Os relatos foram testemunhados pelo jornal Folha de S.Paulo. Palavras de ordem como “fora, Bolsonaro”, “fora genocida e fascista” também eram ouvidas.
A ação é parte do projeto esquerdista “Freedom Kick”, ou "chute da liberdade", e já havia gerado o video “Brazil”. Publicado em 2020, ele mostra uma réplica parecida com a cabeça de Bolsonaro sendo colocada num saco de lixo, usada como bola de futebol e mordida por um cachorro. As autoridades não se pronunciaram.
Fundado em 2001 por militantes de esquerda, o Indecline coleciona polêmicas com projetos que atacam líderes políticos conservadores. O ex-presidente Donald Trump já se tornou alvo da hidrofobia do ajuntamento. Além disso, o grupo já pendurou bonecos com a roupa da Ku Klux Klan em árvores, como se estivessem enforcados, e fez uma estátua de Trump, com um micropênis.
Ver todos os comentários | 0 |