O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, 54, foi encontrado morto na noite desta terça-feira, 19, na área externa do edifício-sede do banco, em Brasília, segundo informações da assessoria de imprensa do banco.
Investigações preliminares tratam o caso, que está sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, como suicídio.
Recentemente, Pedro Guimarães foi demitido da presidência do banco depois por denúncias de assédio sexual e moral. Outros dirigentes da Caixa também foram afastados.
Batista chefiava a Diretoria de Controles Internos e Integridade, responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco.
Em nota de pesar, o banco disse que está prestando apoio e acolhimento aos amigos e familiares de Batista e que contribui com as apurações sobre as causas do ocorrido.
Escândalo
Pedro Guimarães foi exonerado da presidência da Caixa no dia 29 de junho, após se ver envolvido em uma série de acusações de assédio. Em seu lugar, assumiu Daniella Marques, que, logo após tomar posse no cargo anunciou o afastamento de cinco consultores da presidência. Áudios gravados durante reuniões mostraram Pedro Guimarães ofendendo e ameaçando funcionários.
Ver todos os comentários | 0 |