Fechar
GP1

Brasil

Prefeitura de São Paulo pedirá demolição de prédio incendiado na 25 de Março

Incêndio de grandes proporções atingiu um edifício comercial na região da rua 25 de março.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta quarta-feira, 13, que vai solicitar a demolição do prédio de dez andares que está em chamas desde a noite de domingo, 10, na região da Rua 25 de Março, no centro da cidade. Por causa do fogo, que atingiu prédios comerciais e a mais antiga Igreja Ortodoxa da capital, nove imóveis foram interditados na área. Desde terça-feira, os bombeiros interromperam os trabalhos por conta do risco de desabamento.

“Acompanhamos a fiscalização feita pelos engenheiros da Subprefeitura da Sé e que definiu a interdição de nove prédios. Vamos solicitar a demolição do prédio que ainda está em chamas para garantir a segurança e liberar o acesso para uma região tão importante. A situação não pode permanecer daquela maneira”, afirmou o prefeito. “Os engenheiros afirmam que é improvável que um prédio que ficou durante todo esse tempo em altas temperaturas consiga se manter”, completou.


De acordo com o prefeito, o pedido foi feito pela procuradora-geral do município, Marina Magro Beringhs Martinez. Por se tratar de imóvel privado, a demolição depende de uma análise judicial. Os prazos ainda não estão definidos, pois dependem da decisão judicial e do plano de demolição. “Pedimos agilidade na liberação da documentação, como os laudos da Defesa Civil, e vamos entrar na Justiça. A responsabilidade é do proprietário, mas depende de uma resolução judicial. Estamos tentando obter essa liberação o quanto antes”, disse Nunes.

A afirmação do prefeito foi feita na manhã desta quarta-feira, 13, após inauguração do Centro de Assistência Psicossocial de Álcool e Drogas (Caps III) Boracea, na região central. O equipamento vai auxiliar no tratamento de dependentes químicos da região da Cracolândia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.