O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou nesta quinta-feira (24) que não está definida a possibilidade de Milton Ribeiro sair do Ministério da Educação, após as denúncias sobre a atuação de um gabinete paralelo de pastores dentro da pasta. A informação foi dada para o site Valor Econômico.
Ao ser questionado se o presidente Jair Bolsonaro (PL) iria demitir o ministro devido as denúncias, Ciro Nogueira respondeu que Milton Ribeiro está mantido no cargo e que não tem conhecimento da sobre a demissão. “Não sei, não está definido. Ele está ministro, está mantido no cargo”, disse.
Milton se explicará na Câmara e no Senado
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, ligou para o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL) e disse que vai prestar esclarecimentos ao Congresso sobre a atuação de um gabinete paralelo. Ribeiro também acertou sua ida ao Senado na próxima terça-feira, 29.
As denúncias contra o ministro apontam que um pastor pediu propina em ouro e em dinheiro para facilitar o acesso de prefeitos ao MEC.
Após a descoberta de que um “gabinete paralelo” de pastores se instalou na pasta, deputados e senadores acionaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) cobrando apuração da improbidade administrativa e tráfico de influência.
Ver todos os comentários | 0 |