A rede Globo entrou na Justiça para tentar recuperar um valor de R$ 318 mil transferido por engano a um desconhecido. Ao ver o montante em sua conta, o homem rapidamente comprou um imóvel, e agora alega não ter mais como devolver o dinheiro à empresa, dando início a briga judicial.
De acordo com a Veja, o processo corre na 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Nos autos, a Globo alega que havia celebrado um acordo trabalhista e, mediante decisão judicial, teve de fazer um depósito bancário no valor de R$ 318.600,40. Entretanto, no momento de realizar a transferência houve um erro nos dados e o dinheiro foi parar na conta de um homem, que está sendo processado pela emissora.
A empresa afirma no processo que entrou em contato com o homem e ele afirmou que não possuía mais a quantia, por ter comprado um imóvel com o dinheiro.
Ocorre que o processo está parado, segundo a Veja, porque o juiz da causa, Luís Felipe Negrão, argumentou que há “equívoco de ordem processual” que impede o andamento. Conforme o magistrado, o valor atribuído à causa pelo jurídico da Globo (mil reais) é incompatível com o pedido de tutela final, correspondente ao valor depositado errado.
Além disso, o juiz solicitou alguns esclarecimentos na petição, entre eles o fato de a empresa possuir os dados bancários e o contato do homem que está processando.
Ver todos os comentários | 0 |