O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou nesta sexta-feira (30), o senador Jean Paul Prates (PT-RN) como novo presidente da Petrobras a partir de 2023.
"Gostaria de anunciar a indicação do Jean Paul Prates para a presidência da Petrobrás. Advogado, economista e um especialista no setor de energia, para conduzir a empresa para um grande futuro", disse Lula nas redes sociais.
Pelo Twitter, o futuro presidente da Petrobras confirmou o convite e agradeceu Lula.
Recebi hoje a missão de comandar a Petrobras pelos próximos anos. Muito me honra a escolha do presidente @LulaOficial que coloca sobre mim a responsabilidade de conduzir uma empresa que é patrimônio de todos os brasileiros.
— Jean Paul Prates (@senadorjean) December 30, 2022
Além disso, Prates reforçou que a estatal precisa se posicionar frente à transição energética e que assumirá a petroleira tendo, como sua principal demanda, “o olhar para o futuro”.
“Vejo a Petrobras como uma empresa que precisa olhar para o futuro e investir na transição energética para atender às necessidades do país, do planeta e da sociedade, além dos interesses de longo prazo de seus acionistas”, escreveu.
E esse olhar para o futuro foi a principal demanda colocada pessoalmente a mim pelo presidente @LulaOficial, que acredita que a empresa deve permanecer como uma referência de mercado, tecnologia, governança e responsabilidade social.
— Jean Paul Prates (@senadorjean) December 30, 2022
Jean Paul Prates
Prates é especialista no setor de energia e foi um dos coordenadores do grupo que discutiu o tema durante a transição. Ele também foi o principal interlocutor de Lula para o setor durante a campanha, além de ter conversado várias vezes com o mercado sobre o assunto.
Prates vai encerrar seu mandato no fim deste ano e integrou o gabinete de transição, no subgrupo de óleo e gás.
Ver todos os comentários | 0 |