O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou, na tarde desta sexta-feira (16), a sessão solene de posse da piauiense Liana Chaib para o cargo de ministra. A cerimônia aconteceu no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind e foi presidida pelo presidente da Corte, ministro Lelio Bentes Corrêa.
Diversas autoridades participaram da solenidade, entre elas, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e o senador Elmano Férrer (Progressistas).
Seguindo o protocolo, Liana Chaib leu o compromisso de posse e assinou o livro com o termo de compromisso. “Prometo desempenhar fielmente os deveres do cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as leis da República”, declarou Liana Chaib ao ler o termo de compromisso.
Na sequência, a agora ministra foi agraciada com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau de Grã-Cruz.
Perfil
Liana Chaib ingressou na magistratura do trabalho em 17/5/1990, como juíza do Trabalho substituta no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região (Piauí). Em dezembro de 1990, tornou-se presidente da 3ª Junta de Conciliação e Julgamento (atual Vara do Trabalho) de Teresina e, em junho de 2001, foi promovida, por merecimento, a desembargadora do TRT, onde ocupou os cargos de vice-presidente e corregedora-regional (2012/2014) e de presidente (2004/2006 e 2018/2020).
Ver todos os comentários | 0 |