Fechar
GP1

Política

Presidente Bolsonaro nomeia Liana Chaib como ministra do TST

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (25) e é assinada por Bolsonaro.

A juíza trabalhista Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foi nomeada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União na edição dessa sexta-feira (25) e é assinada pelo presidente Bolsonaro.

“O presidente da República, no uso da atribuição que lhe conferem o art. 84, caput, inciso XIV, e o art. 111-A, caput, inciso II, da Constituição, e de acordo com o que consta do Processo nº 08001.002812/2022-13 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, resolve nomear Liana Chaib, Juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, com sede na cidade de Teresina, Estado do Piauí, para exercer o cargo de Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, na vaga decorrente da aposentadoria do Ministro Renato de Lacerda Paiva”, diz a portaria.


Foto: Reprodução/Diário Oficial da UniãoDecreto de nomeação da desembargadora Liana Chaib
Decreto de nomeação da desembargadora Liana Chaib

Sabatina

Liana Chaib teve o nome aprovado para o TST durante sabatina no Senado Federal, na última terça-feira (22). Todos os senadores presentes foram favoráveis a aprovação da juíza. O relator foi o senador Marcelo Castro (MDB-PI). Chaib foi nomeada para vaga em decorrência da aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Liana Chaib
Liana Chaib

Perfil

Formada em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Liana Chaib possui doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza; mestrado em Direito Constitucional, pela Universidade Federal do Ceará. É especialista em Direito Público – Área de Direito Administrativo, pela Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e é docente de Direito Administrativo na Universidade Estadual do Piauí.

A nova ministra, indicada pelo presidente Jair Bolsonaro, presidiu o TRT da 22ª Região por duas vezes, sendo a última no biênio 2018-2020.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.