O plenário do Senado Federal acaba de aprovar o nome da desembargadora Liana Chaib para exercer o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho, na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva.
Liana Chaib obteve 60 votos dos 64 senadores presentes na sessão. Dois senadores votaram contra a indicação e dois se abstiveram. A nova ministra foi sabatinada na CCJ do Senado Federal na manhã de hoje e teve sua indicação confirmada por unanimidade dos votos.
Formada em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Liana Chaib possui doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza; mestrado em Direito Constitucional, pela Universidade Federal do Ceará. É especialista em Direito Público – Área de Direito Administrativo, pela Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e é docente de Direito Administrativo na Universidade Estadual do Piauí.
A nova ministra, indicada pelo presidente Jair Bolsonaro, presidiu o TRT da 22ª Região por duas vezes, sendo a última no biênio 2018-2020.
Ver todos os comentários | 0 |