O cantor Chico Buarque entrou com ação no Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro, para a retirada da canção “Roda viva” de um vídeo postado pelo deputado Eduardo Bolsonaro nas redes sociais. Chico também pediu indenização de R$ 48 mil no processo.
Para o pedido do cantor ser acatado, ele teria que provar que é o autor da canção para depois decidir onde ela poderia ser publicada ou não. A juíza Monica Ribeiro Teixeira negou recurso de Chico Buarque, a magistrada acusou falta de provas que a canção é de autoria de Chico.
Chico Buarque (na verdade, o seu advogado) vai apresentar o manuscrito da canção Roda Viva para a juíza Mônica Ribeiro para provar que é o autor da música. Ele pede a retirada da canção de uma postagem feita por Eduardo Bolsonaro e a juíza negou por falta de comprovação. Surreal. pic.twitter.com/h49VutRE39
— Elika Takimoto (@elikatakimoto) December 1, 2022
O advogado do cantor, João Tancredo, decidiu abrir mão da ação e abrir uma nova, com mais provas da autoria como cópias de capa de disco, livros, documentos e um manuscrito de composição da música.
“Apesar de o próprio Eduardo Bolsonaro, no post que fez, ter dito que a música era do Chico Buarque, ou seja, ele mesmo reconhece a autoria, e de ser um fato público e notório, vamos juntar novos documentos na nova ação. Já estou providenciando imagens de livros, foto do disco e manuscrito da música para provarmos o óbvio”, afirmou o advogado.
De acordo com Tancredo, uma nova ação é o caminho mais rápido para ter seu pedido atendido na Justiça, já que Eduardo Bolsonaro se encontra no Catar.
Ver todos os comentários | 0 |