O ex-vereador Gabriel Monteiro será encaminhado nesta quarta-feira (09) para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.
A decisão foi dada pela juíza Rachel Assad Cunha, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que determinou a manutenção da prisão preventiva do ex-vereador em audiência de custódia realizada nessa terça-feira (08).
Gabriel Monteiro foi preso em razão de um mandado de prisão preventiva em seu desfavor por crime de estupro. Na segunda-feira (07), ele procurou a Polícia Civil e resolveu se entregar no 77º Distrito Policial de Icaraí.
De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, uma mulher afirmou que Gabriel a forçou a manter relações sexuais depois de apontar uma arma em sua cabeça. O fato teria acontecido na casa de um amigo do ex-vereador. Ainda segundo a vítima, Gabriel Monteiro teria se recusado a usar preservativo, e ela acabou contraindo HPV, uma infecção sexualmente transmissível, o que foi confirmado por laudo médico.
Mandato cassado
Gabriel Monteiro teve o mandato cassado no dia 18 de agosto em votação no plenário da Câmara Municipal, por quebra de decoro parlamentar. Sob ele, pesam várias acusações, entre elas a de assédio sexual, moral e tentativa de estupro.
Ver todos os comentários | 0 |