O tráfego da Ponte Rio-Niterói foi totalmente liberado por volta das 10h50, desta terça-feira (15), após a estrutura ter sido atingida pelo navio graneleiro São Luiz, que estava ancorado na Baía de Guanabara desde 2016, e foi levado pelo vento se chocando contra a estrutura da ponte, no início da noite dessa segunda-feira (14).
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o exato momento da colisão do navio contra a ponte Rio-Niterói, provocando um forte impacto. A imagem chega a tremer, desestabilizando a gravação.
Rapaz... momento que um navio bate na ponte Rio Niterói. A ponte foi interditada nos dois sentidos. pic.twitter.com/w1Z3cYOZky
— Lázaro Rosa ???????????? (@lazarorosa25) November 14, 2022
Após a colisão, a ponte foi fechada em ambos os sentidos, por volta das 18h25, e a liberação só ocorreu às 21h33. Por segurança, as vias foram totalmente fechadas em todos os sentidos por cerca de 3 horas após o fato. Não houve feridos, já que a embarcação estava vazia.
Em nota oficial, Marinha do Brasil informou que será instaurado um inquérito sobre Acidentes e Fatos de Navegação para apurar as causas e circunstâncias do acidente.
Segundo a concessionária Ecoponte, foi feita uma avaliação que apontou que o acidente não causou comprometimento à estrutura da Ponte Rio-Niterói.
⚠️ IMPORTANTE
— Ecoponte (@_ecoponte) November 15, 2022
A Ecoponte informa que avaliação feita na estrutura da Ponte Rio-Niterói mostrou que a colisão do navio não causou comprometimento na estrutura da via. O reparo no guarda-corpo foi concluído e o tráfego, em ambos sentidos, está totalmente liberado. Fluxo normal.
Após nova vistoria, engenheiros não detectaram avaria nas estruturas da Ponte Rio-Niterói.
Ver todos os comentários | 0 |