O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, embarca ainda nesta segunda-feira (14) para o Egito para participar da COP 27, a Conferência do Clima da Organizações das Nações Unidas (ONU).
A COP 27 teve início em 6 de novembro na cidade de Sharm El Sheikh, com o objetivo de discutir medidas de enfrentamento às mudanças no clima em todo o planeta. Durante a viagem, o presidente eleito deverá ter encontros bilaterais com líderes de outros países.
Estado de saúde
No final de semana, Luiz Inácio Lula da Silva passou por exames de rotina para verificar sua condição de saúde. De acordo com boletim médico, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Lula passou por testes de imagens que não apresentaram anormalidade, mostrando uma completa remissão do tumor na garganta diagnosticado em 2011.
As alterações inflamatórias, detectadas nos exames, são decorrentes do esforço vocal e uma pequena área de leucoplasia na laringe.
Confira a nota na íntegra do Hospital Sírio-Libanês
"O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação clínica multidisciplinar de rotina.
Foram realizados exames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011
O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe.
O presidente eleito foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Rubens Brito."
Ver todos os comentários | 0 |