O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa mais uma vez a cadeira presidencial, ingressou com reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação de um processo que tramita na Justiça Federal, no qual a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) tenta receber do presidenciável R$ 1,3 milhão. A informação foi divulgada neste domingo (09) pela revista Veja.
Segundo a reportagem, Lula teve seu nome inscrito na Dívida Ativa da União por sonegação, fraude e conluio, e a defesa do petista alegou a decisão do STF de anular os atos praticados nos processos do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia para pedir a suspensão de todos os atos da Receita Federal, bem como os processos movidos pela PGFN.
Na petição, os advogados do ex-presidente pedem a nulidade do processo e a extinção dos autos e origem da Execução Fiscal ainda antes da votação do segundo turno, que vai acontecer dia 30 de outubro. O pedido foi distribuído ao ministro Gilmar Mendes.
Os advogados do ex-presidente argumentaram ainda que reportagens publicadas noticiando as dívidas de Lula serviram de “panfletagem política” contra ele.
Ver todos os comentários | 0 |