O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta segunda-feira (24) a substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar do ex-deputado federal Roberto Jefferson. A informação foi confirmada pelo próprio STF.
Com a decisão, Roberto Jefferson deverá usar tornozeleira eletrônica, ficando permitido o comparecimento ao hospital, para ser submetido a tratamento de saúde.
#NotíciaSTF O ministro Alexandre de Moraes determinou a substituição da prisão preventiva pelo regime domiciliar para Roberto Jefferson, com uso de tornozeleira eletrônica, sendo permitido o comparecimento a hospital para tratamento de saúde. 1/2
— STF (@STF_oficial) January 25, 2022
Alexandre de Moraes aplicou medidas previstas em lei, como proibição de comunicação exterior, inclusive por redes sociais, e visitas sem autorização, exceto de familiares.
No dia 18 de janeiro, o ministro do STF havia autorizado a saída imediata de Roberto Jefferson do presídio, para que ele fosse levado ao Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). Alexandre de Moraes autorizou a saída após pedido da família, que apresentou relatório médico.
Ver todos os comentários | 0 |