O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (18) a saída imediata do ex-deputado Roberto Jefferson do presídio para o Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), para ser submetido a atendimento médico.
A informação foi anunciada pelo próprio STF, nas redes sociais. Segundo o comunicado, a defesa de Roberto Jefferson havia pedido transferência alegando agravamento do estado de saúde do ex-parlamentar, com sintomas de início de trombose.
#NotíciaSTF O ministro Alexandre de Moraes autorizou a saída imediata e temporária de Roberto Jefferson do presídio para o Hospital Samaritano Botafogo. A defesa havia pedido transferência e alegou agravamento do estado de saúde e sintomas de início de trombose. (1/3)
— STF (@STF_oficial) January 18, 2022
“O ministro autorizou a saída em razão de relatório médico e determinou escolta durante os exames e até o retorno à prisão”, consta no comunicado do Supremo Tribunal Federal.
Ainda conforme o STF, o ministro Alexandre de Moraes também ordenou que a secretaria penitenciária elabore de imediato um laudo médico que indique se o presídio onde Roberto Jefferson está recolhido possui a estrutura necessária de tratar de sua saúde.
Ver todos os comentários | 0 |