O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (20), para tratar de ações para evitar a falta de leitos em hospitais públicos e privados do Piauí e dos outros estados da federação.
Conforme Wellington Dias, nos últimos dias o Brasil tem apresentado uma alta de casos de covid-19, influenza H3N2 e dengue, situação que já fez com que sete estados atingissem a marca de 70% dos leitos ocupados.
“Conversei com o ministro Ciro Nogueira e tratamos em nome do fórum dos governadores sobre a situação do crescimento no Brasil inteiro de pessoas com covid-119, influenza H3N2 e dengue. Com isso, ocorreu um aumento na ocupação de leitos, já são sete estados com mais de 70 % dos leitos ocupados. E nessa conversa de hoje, o ministro Ciro falou que já conversou com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e que ele garantiu que estão acompanhando o caso e que deverão atender os estados [com a renovação do prazo para o credenciamento de mais leitos]”, falou Wellington Dias.
Ainda de acordo com o governador, no dia 31 de janeiro, vence o prazo do acordo feito entre os estados e o Governo Federal para a existência do credenciamento dos leitos na rede hospitalar municipal, estadual e particular voltado para esse atendimento extra por conta da pandemia.
Ver todos os comentários | 0 |