A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 3, o jornalista Wellington Macedo de Souza no inquérito aberto para investigar a organização de manifestações no feriado de 7 de Setembro. Além de Wellington Macedo, o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, também teve a prisão decretada.
A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A mando do Ministro Alexandre de Moraes do STF, agentes da PF, estiveram na minha residência, em Sobral, no Ceará, na manhã desssa última sexta-feira, 20, de agosto, para cumprir um mandado de busca e apreensão.
— Wellington Macedo (@wmacedos) August 21, 2021
Confiram o vídeo completo no Youtuber https://t.co/wKlUTOjvbZ pic.twitter.com/fqrzhlxrGL
“A medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”, informou a Polícia Federal.
Wellington Macedo é especializado em fotojornalismo e jornalismo investigativo, e se apresenta nas redes sociais como coordenador nacional da Marcha da Família. Ele foi assessor da Diretoria de Promoção e Fortalecimento dos Direitos da Criança e do Adolescente no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
Ver todos os comentários | 0 |