O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, durante sua live nesta quinta-feira (04), que o Brasil terá 60 milhões de doses de vacinas contra covid-19 até o final de abril. De acordo com Bolsonaro, o país já contratou a compra de 400 milhões de doses, que serão entregues até janeiro de 2022.
Bolsonaro disse que, além das 400 milhões de doses já contratadas, o Ministério da Saúde negocia mais 178 milhões. “Temos contratadas 400 milhões de doses até janeiro do ano que vem e temos 178 milhões em tratativas. Nesse mês de março agora teremos no mínimo 20 milhões de doses disponíveis e para o mês seguinte teremos no mínimo mais 40 milhões de novas doses”, explicou.
Ainda segundo Bolsonaro, o Brasil está entre os países que mais vacinam no mundo. “O Brasil hoje é um dos países que mais vacina no mundo em valores absolutos, e nós vamos evoluindo”, declarou.
Durante a live o presidente voltou a afirmar que a vacinação é voluntária, e que não haverá sanções contra quem se recusar a tomar o imunizante. “A vacina da nossa parte será voluntária, vai tomar quem quiser. Nós jamais vamos obrigar ou criar sanções para quem, porventura, não tomar vacina”, frisou.
Ver todos os comentários | 0 |