O ex-presidente Michel Temer usou as redes sociais neste domingo (17) para comemorar sua escolha para se tornar um imortal da Academia Paulista de Letras (APL). O jurista é autor de vários trabalhos ligados ao Direito Constitucional e também escreveu livros de poesia.
“Recebi uma notícia que me deixou muito feliz. Acabo de ser eleito para a Academia Paulista de Letras. Lá nos meus 16 anos, sonhava com a hipótese de um dia tornar-me escritor. Depois escrevi alguns livros técnicos, ousei escrever um livro de poemas e mais alguns tantos. Agora é uma honra me juntar aos grandes nomes que enobrecem a arte da escrita no estado de São Paulo. Forte abraço e um ótimo fim de semana a todos!”, escreveu o ex-presidente.
A notícia foi dada pelo presidente da Academia Paulista de Letras, José Roberto Nalini, que comemorou a escolha do ex-presidente. “Hoje temos um intelectual, um estadista ao nosso lado”, disse o presidente.
Michel Temer
Michel Miguel Elias Temer Lulia é advogado, professor, escritor e político brasileiro filiado ao MDB. Assumiu a Presidência do Brasil em 2016 com o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).
Dentre as obras relacionadas às áreas política e jurídica, Temer publicou “Elementos de Direito Constitucional”, “Território Federal nas Constituições Brasileiras”, “Constituição e Política”, “Democracia e Cidadania”. Por sua obra jurídica, Temer é um dos constitucionalistas mais citados nos julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) até o ano de 2012.
Em 2013 publicou o livro “Anônima Intimidade”. A publicação foi um complicado de 120 poemas que foram escritos em guardanapos durante suas viagens aéreas entre São Paulo e Brasília.
Ver todos os comentários | 0 |