O governo federal informou neste domingo (18) que enviará uma força-tarefa ao estado do Ceará. Na sexta-feira (16), a polícia encontrou o corpo de um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Para o Ministério da Justiça, o envio da força-tarefa tem como objetivo reforçar as operações conjuntas de inteligência “diante dos últimos acontecimentos”, e “dar apoio técnico às forças de segurança estaduais nas ações de combate ao crime organizado”.
- Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer
A força-tarefa é chefiada pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública e será composta por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública.
Morte do chefe do PCC
O foragido da Justiça de São Paulo e um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) Rogério Jeremias de Simone, foi encontrado morto na última sexta-feira (16) em Fortaleza (CE). O Rogério era conhecido como Gegê do Mangue e foi encontrado ao lado do corpo do também foragido da Justiça, Fabiano Alves de Souza, conhecido como Paca.
A dupla foi morta com um tiro no rosto e facada no olho. A polícia acredita que os homicídios podem ter sido por rixa com outra facção ou como retaliação do próprio PCC. Os corpos foram encontrados em uma reserva indígena.
Ver todos os comentários | 0 |