A Polícia Civil de Goiás realiza uma busca na residência do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, em Abadiânia. Quase 20 policiais entraram na tarde desta terça-feira, 18, na casa em busca de documentos e informações que esclareçam dúvidas sobre a investigação a respeito das denúncias de abuso sexual contra o líder espiritual.
Depois dessa ação, o próximo endereço a ser vasculhado deve ser uma instituição na mesma cidade, conhecida como Casa da Sopa, local onde João de Deus e seus seguidores também realizavam atividades para a comunidade e atendimentos espirituais.
- Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão ConteúdoMédium João de Deus
O primeiro local a ser alvo de buscas da polícia na cidade goiana foi a Casa Dom Inácio Loyola, onde o médium realizava consultas. No centro, os policiais passaram pelo escritório administrativo, pelos salões onde aconteciam os cultos e também pelas salas pessoais de João de Deus.
Um dos principais auxiliares do médium, conhecido como Chico Lobo, teve de apresentar à Polícia Civil como é a rotina de atendimento ao público. O auxiliar foi filmado demonstrando as etapas pelas quais os seguidores e fiéis têm de passar para realizar as sessões na casa. Durante toda a busca, um advogado de João de Deus acompanhou os trabalhos e deu explicações aos policiais. Ele também teve de fornecer chaves de armários e gavetas que estavam trancadas.
O objetivo desses mandados de busca e apreensão é esclarecer divergências em relação aos depoimentos das vítimas e do líder espiritual em sua defesa. A Polícia Civil de Goiás deve encerrar seus primeiros inquéritos até sexta-feira, 21. Por enquanto, o médium é investigado por envolvimento em 15 casos de abuso sexual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Promotor investiga denúncia contra médium João de Deus no Piauí
João de Deus nega acusações de abuso sexual durante depoimento
Defesa de João de Deus apresenta habeas corpus para revogar prisão
Ver todos os comentários | 0 |