Fechar
GP1

Brasil

Obrigatoriedade de emissão da CNH digital é adiada para julho

O prazo anterior era até o dia 1º de fevereiro, no entanto, mais da metade dos estados ainda não estavam preparados para emitir o documento eletrônico.

Nesta terça-feira (30) o Ministério das Cidades e o Denatran anunciaram um novo prazo para que todos os estados sejam obrigados a oferecer a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital. O prazo fixado foi 1º de julho.

  • Foto: DivulgaçãoCNH digitalCNH digital

Anteriormente o prazo era o dia 1º de fevereiro, mas até a última sexta-feira (26), menos da metade dos estados estavam preparados para emitir a habilitação eletrônica. Grandes estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, ainda não oferecem a opção da carteira digital para os motoristas.


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também pediu que a CNH eletrônica fosse adequada para embarque de passageiros. O documento virtual iria valer como comprovação de identidade, assim como a CNH impressa vale atualmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.