A partir desta terça-feira (2) passa a valer os 18 procedimentos que os planos de saúde serão obrigados a cobrir. A medida foi aprovada em novembro do ano passado. A cobertura para outros sete procedimentos também será ampliada e irá incluir medicamentos orais contra o câncer e para esclerose múltipla, fato inédito no Rol de Procedimentos, segundo a Agência Nacional de Saúde.
A nova cobertura vai atender 42,5 milhões de beneficiários que possuem plano de saúde e 22,6 milhões que têm planos odontológicos. As operadoras de planos de saúde que não cumprirem a decisão serão obrigadas a desembolsar R$ 80 mil por infração cometida.
- Foto: DivulgaçãoPlano de saúde
Veja os principais procedimentos incorporados à lista
Esclerose múltipla: medicamento imunobiológico (natalizumabe)
Câncer: 8 medicamentos orais para cânceres e Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons (PET-CT) para diagnóstico de tumores neuroendócrinos.
Olhos: quimioterapia com antiangiogênico e tomografia de coerência ótica para tratamento de edema muscular secundário, oclusão de veia central da retina, retinopatia diabética e oclusão de veia central de retina. Está inserido também a Radiação para tratamento de ceratocone.
Crianças: endoscopia para tratamento do refluxo vesicoureteral, doença relacionada a infecções urinárias e terapia imunoprofilática contra vírus sincicial respiratório.
Mulheres: Cirurgia laparoscópica para restaurar a permeabilidade das tubas uterinas, desobstrução das tubas uterinas, para restaurar suporte pélvico e para tratamento de cêncer de ovário. Haverá a disponibilidade também de pesquisa em líquido amniótico por PCR: exame laboratorial para o diagnóstico da toxoplasmose gestacional.
Ver todos os comentários | 0 |